sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dicas de como combinar botas com calças, saias e vestidos

Elas são versáteis e, quando usadas da maneira certa, compõem um look moderno e cheio de estilo. Cada dia com mais opções de modelos e texturas, as botas de couro permitem parcerias com a maioria das peças do guarda-roupa feminino

Por exemplo, mulheres de baixa estatura ou com excesso de peso devem evitar as de comprimento médio, que cortam o meio da panturrilha e encurtam as pernas. De modo geral, lembre-se: botas de salto alto e cano longo sempre deixam qualquer produção com muita classe. Como o investimento costuma ser salgado, mas também duradouro, confira algumas das versões mais usadas nas últimas temporadas e veja se encaixam no seu perfil:

Cano Curto
Vestida com calça, parece uma bota comum, mas é curtinha e vai só até o tornozelo. Boa substituta dos escarpins, ela tende a alongar as pernas quando há alguma fenda no peito dos pés. Se você tem pernas grossas, afine-as com meia-calça da cor da bota. Essa também é a saída para as mais baixinhas, já que o contraste do calçado com a pele pode achatar seu corpo.





Médio
São ideais para quem quer, além de ficar quentinha, parecer mais magra. De comprimento até quase o joelho, vão bem com calça skinny por dentro ou com meia-calça da mesma cor. Cores diferentes "fatiam" a silhueta. Para não errar, lembre-se de que bota clara engrossa as pernas, enquanto a escura, afina.





Cuissarde ou Over Boot
Até as coxas, o cano tem tamanho suficiente para proteger as pernas e fazê-las brilhar na produção. O ideal é usá-las em composições monocromáticas, com peças sobrepostas, como maxicardigans, trench coats e casacos compridos. As cuissardes só ficam bem em mulheres de pernas finas. Se você não tem muita altura, as botas podem deixar seu visual pesado e desarmônico. A melhor saída é investir no pretinho básico. 

Cowboy
Cheia de detalhes e texturas mescladas, a bota cowboy compõe melhor os looks despojados. Se quiser fugir do visual caipira, evite a dupla com roupa xadrez. Prefira combiná-las com jeans, shorts, vestidos românticos ou estampados.

 
                                        Bota Cowboy

Salto
A bota de salto alto ajuda a compor produções elegantes e formais, além de deixar você mais alta. Pode ser usada tanto por dentro como por fora da barra da calça. Também fica ótima com saias e vestidos de pouco comprimento. Os modelos de bico fino ajudam a alongar ainda mais a silhueta.


Montaria
Inspiradas nos modelos de equitação - de cano médio, bico redondo e fivelas ou elásticos - elas garantem produções casuais e descontraídas. Use-as por cima de calças mais justas, como leggings e skinny. Neste caso, vista peças soltas na parte de cima para equilibrar o visual. 





Artigo original: http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/12138-aprenda-a-combinar-botas-com-calcas-saias-e-vestidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário